29 jun 2016 - 23h45

Autuori não vê Atlético abaixo da média em Atletiba

O técnico do Atlético Paulo Autuori analisou a derrota no clássico Atletiba por 1 a 0, disputado às 21h00 desta quarta-feira (29), no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o Furacão cometeu um erro crucial no momento do gol, mas não deixou de apresentar um futebol condizente com o que a equipe tem feito durante este Brasileiro. Outro ponto abordado por Autuori foi um pênalti não marcado no meio campista Deivid, no primeiro tempo.

O treinador começou a coletiva de imprensa justificando que o Atlético poderia sair com um empate, mas que um erro de marcação ocasionou na derrota para o Coritiba. “O empate aqui era normal pelo que as equipes fizeram, mas resultado final sempre é justo. Eles aproveitaram, erramos feio no posicionamento e por isso saímos com a derrota, em um lance de bola parada”, comentou.

Em relação ao futebol apresentado, Autuori negou que o time tenha tido um rendimento abaixo do normal: “Acho que o jogo de hoje não está muito distante dos jogos que já fizemos. É um clássico, mexe com o emocional. O jogo não teve grandes situações de gol, tanto o Wilson quanto o Weverton não trabalharam, falhamos em uma bola parada”, disse.

O treinador, porém, rechaçou qualquer reclamação sobre o gramado do Couto Pereira, muito questionado pelos jogadores do Furacão após o fim do jogo. “Uma equipe tem que se adaptar às circunstâncias. Não tem nada ver. O campo é ruim para os dois. Já jogamos em campos piores, podíamos ter jogado mais”, disse.

A única situação que pareceu ter mexido com Autuori, foi a questão de um possível pênalti, não marcado pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto. Aos 28 minutos da primeira etapa, Deivid recebeu de Vinicius dentro da área, mas foi derrubado pelo goleiro Wilson, mas o lance seguiu. “Não foi pênalti, mas sim muito pênalti. O Deivid recebeu a bola antes e foi claramente derrubado. Mas eu não discuto as decisões do árbitro, ele é soberano na partida”, esbravejou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…