29 jun 2016 - 23h01

Em jogo morno, Atlético perde o clássico para o Coritiba

O Atlético perdeu o clássico disputado contra o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), às 21h00, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol coxa-branca foi marcado pelo estreante Colin Kazim-Richards, aos 35 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio de Juan. Com o resultado, o Furacão fica na nona posiçã, com 17 pontos e se afastou do G4. Já o Coritiba termina na 16ª colocação, com 13 pontos.

O início do clássico teve o Coritiba dono da posse da bole, mas pouco incisivo no ataque e pecando na troca de passes. Já o Atlético estava posicionado para jogar no contra-ataque e segurar a bola quando possível. Até a metade do primeiro tempo, pouca coisa aconteceu, com muitas ligações diretas das duas equipes. Já aos 28 minutos, Deivid recebeu de Vinicius dentro da área, mas foi travado por Wilson e os jogadores do Rubro-Negro pediram pênalti, sem sucesso. A partir daí, o Coritiba buscou mais o gol até o fim da primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação do Furacão e não conseguiu chegar com perigo.

No início da segunda etapa o Atlético quase abriu o placar, logo aos três minutos. Nikão recebeu de Sidcley e, mesmo caído, conseguiu concluir para o gol de Wilson, que espalmou para o lado. Aos 19 minutos, o Coritiba chegou pela primeira vez na etapa complementar com Kazim, que bateu cruzado de esquerda para a defesa de Wéverton. Já aos 35 minutos, o Coritiba chegou ao seu gol com o estreante Colin Kazim-Richards. Juan cobrou escanteio no primeiro pau, Edinho desviou para o meio e o atacante completou para o fundo das redes.

DESTAQUE POSITIVO: Thiago Heleno. O zagueiro foi firme em todas as jogadas que participou e não comprometeu.

DESTAQUE NEGATIVO:. Otávio. Neste clássico, o volante atleticano não manteve seu ritmo de bons passes e desarmes e foi mal na partida.

O GOL
Coritiba – 35’/2º: Colin Kazim Richards- Após cobrança de escanteio de Juan, Edinho desviou e o jogador estrangeiro completou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: América-MG (casa), Cruzeiro (fora) e Vitória (casa).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…