29 jun 2016 - 23h15

Vinicius: "A bola parada decidiu o jogo"

Os jogadores do Atlético creditaram a derrota para o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, às 21h00, pela 12ª rodada do Brasileiro, por causa da bola parada do coxa. Segundo Vinicius, Pablo e Paulo André, o Atlético sabia que essa era a principal arma do rival e foi por isso que o rubro-negro perdeu no Couto Pereira.

Após o fim do jogo, Vinicius reclamou do estado do gramado e reforçou que o Coritiba só venceu por causa de um lance isolado. “O estado do gramado é ridículo, mas isso não é desculpa. A gente sabia que a equipe deles apostaria suas forças na bola parada. Treinamos bastante durante a semana, sabíamos que era uma das únicas jogadas que eles têm. A bola parada decidiu o jogo”, desabafou em direção aos vestiários.

Outro jogador que reforçou este discurso foi o meio campista Pablo, que também argumentou sobre a falta de troca de passes do Furacão. "No primeiro tempo não conseguimos fazer o nosso futebol que estamos fazendo, com muita bola longa, e acho que isso atrapalhou. No segundo tempo tentamos na bola parada, sabíamos que esse era o ponto forte deles, mas agora é seguir trabalhando porque já temos o América-MG no sábado”, explicou.

Já o zagueiro Paulo André comentou que o "A bola entrou no primeiro pau, foi um gol facilmente anulável. Temos que levantar a cabeça e seguir agora. O campo é ruim e prejudica o espetáculo, dificulta a troca de passes, o Internacional e o Palmeiras vieram jogar aqui e foi a mesma coisa", criticando também o gramado do Couto Pereira.

O próximo compromisso do Furacão, pelo Campeonato Brasileiro, é no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro encara o América-MG e busca se aproximar da parte de cima da tabela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…