Não sabem jogar fora da Baixada
Ontem a minha dúvida quanto a qualidade do grupo ao jogar fora de casa foi totalmente dissipada. Jogamos contra um dos lanternas do campeonato, contra um time morto e fortíssimo candidato ao rebaixamento, até o seu Vice Presidente já disse que vão disputar o brasileiro para não cair e acabamos derrotados contra eles por falha da zaga e porque fora de casa os caras não desempenham o mesmo empenho quando estão na Arena.
Até do gramado eles reclamaram, mas como Paulo Autuori disse, já jogamos em campos piores. Mas isso é desculpa deles por mais uma derrota. Das partidas que já foram se não estiver enganado vencemos uma e empatamos duas se não estiver enganado, muito pouco para que está almejando voos maiores.
E o que fazer agora? Realmente é um verdadeira quebra cabeça para se resolver. Temos um plantel meio bipolar, na casa vence os líderes como Grêmio e Santos sem deixar dúvidas da qualidade, fora de casa perde para Botafogo e Coritiba e nos deixa sem saber o porque destas oscilações do grupo.
Não gostei do resultado nem pelo fato de ser contra o Coritiba, mas pelo fato de jogarem displicente quando não estão dentro da Arena e isso só se resolve com uma boa mijada nos caras para ver se tomam vergonha na cara e comecem a honrar a camisa rubro negra também fora.
Daqui para frente é cada vez pior, só vencendo em casa não será suficiente para almejar uma Libertadores, terá que fazer também boas apresentações fora e ficarem ligados no joga até o final. O que eu vi ontem foi de dar sono, mas pior ainda é ver que tinha no mínimo seis jogadores do Atlético na área e deixaram a coxarada cabecear a vontade.
Falha ridícula isso, e acredito que não por falta de treino e sim por falta de vontade quando está fora de casa.
Só um aviso para estes boleiros. Jogar em um estádio de primeiro mundo com grama sintética e sem imperfeições no Brasil é só na Arena da Baixada, fora disso é se acostumares bem rápido a jogarem em estádios de terceira divisão.