2 jul 2016 - 21h23

Autuori admite: "O importante hoje era a vitória"

Conhecido por valorizar um jogo constante durante o Campeonato Brasileiro e que priorize pela qualidade, o treinador do Atlético Paulo Autuori admitiu que neste sábado (02), na partida contra o América-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o mais importante era a vitória. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com um gol de Nikão, mas não convenceu quem esteve presente na Arena da Baixada.

De acordo com o treinador, o jogo não teve um bom nível técnico, principalmente por causa do cansaço das duas equipes. “Hoje o América veio aqui claramente para se defender. Aí fica muito mais difícil apresentar alguma coisa, o jogo fica arrastado. Não só nós, mas todas as equipes vem de uma maratona de jogos, então o nível cai por causa do cansaço”, explicou.

Autuori também aliviou o desempenho do time. Sempre muito firme nas cobranças, desta vez o técnico admitiu que o importante era o resultado. “A gente sempre tenta se superar, fazer o melhor a cada dia, mas as vezes não dá. Hoje eu falei para os jogadores, que o importante era a vitória. Toda equipe vencedora tem jogos assim, que não joga bem mas consegue vencer”, conversou.

Por último, o técnico comemorou o fim da maratona de jogos, já que o rubro-negro terá mais tempo até entrar em campo pela próxima rodada do Brasileiro. “Eu falei para o Nikão concluir em dois lances, mas ele não conseguiu, porque já estava sentindo dores, estava cansado. Mas agora o mais importante é que teremos mais tempo até o próximo jogo e duas partidas para os jogadores descansarem, não só o corpo, mas a mente também”, explicou.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileiro será na segunda-feira (11), às 20h00, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 14ª rodada da competição.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…