2 jul 2016 - 20h23

O mínimo necessário

O Atlético manteve sua invencibilidade dentro da Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro, no jogo vencido contra o América, por 1 a 0, pela 13ª rodada da competição. O gol rubro-negro foi marcado por Nikão, aos sete minutos da segunda etapa, em um jogo que também ficou marcado com a ausência da torcida organizada e protestos por parte do resto dos torcedores. Com o resultado, o Furacão termina o sábado na sexta posição da tabela, com vinte pontos. O próximo compromisso da equipe é na segunda-feira (11), às 20h00, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O primeiro tempo foi de dar sono ao torcedor atleticano. Com marcações avançadas, as duas equipes priorizaram a cautela e não avançaram com perigo ao gol. O Atlético se concentrou principalmente pelo lado direito, com a dupla Léo e Nikão, mas sem produtividade. Apostando nos cruzamentos, a dupla não conseguiu encontrar ninguém na área com condição de marcar. Aos 29 minutos, Marcos Guilherme conseguiu cruzar e encontrar André Lima em boas condições de finalizar, mas o atacante concluiu sem precisão e a bola passou pela linha de fundo. Sem inspiração, o América também não trouxe perigo ao rubro-negro e o primeiro tempo passou da forma mais tediosa possível.

O segundo tempo começou da mesma forma, mas aos poucos o Atlético tentou pressionar com mais força o América. Nikão mudou o posicionamento e passou a percorrer mais espaços pelo campo. A atitude do jogador foi fundamental, pois deu mais criatividade ao meio de campo e fez com que o rubro-negro chegasse ao gol. Aos sete minutos, o próprio Nikão pegou o rebote de uma bola rebatida pela defesa do América e chutou de primeira, marcando um bonito gol. Aos 12 minutos, Giovanny fez bonita jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e por pouco não ampliou, graças à defesa do goleiro. A partir daí, o América equilibrou as ações do jogo e a partida voltou a ficar concentrada nos cruzamentos e na marcação.

DESTAQUE POSITIVO: Nikão. Além do gol, o jogador foi o responsável por praticamente todas as jogadas perigosas do Furacão.

DESTAQUE NEGATIVO:. Charanga atleticana. A banda chamada pela diretoria para animar a torcida com a ausência da organizada mais incomodou com sua bateria do que contagiou positivamente o resto da torcida.

OS GOLS

Atlético – 07’/2º: Nikão – O meio-campista pegou a sobra de uma bola rebatida pela defesa do América e emendou um forte chute de canhota. A bola chegou a encostar no goleiro, que mesmo assim aceitou o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Cruzeiro (fora), Vitória (casa) e Fluminense (casa).

%ficha=1191%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…