11 jul 2016 - 23h14

Autuori destaca mudança de atitude após intervalo

Em entrevista ao programa do SporTv Bem Amigos, o técnico do Atlético Paulo Autuori exaltou a postura dos jogadores após o intervalo do jogo contra o Cruzeiro, vencido por 3 a 0 pelo Furacão, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o fim do primeiro tempo, o placar estava zerado no Mineirão, mas na segunda etapa o Rubro-Negro atropelou os mandantes e fez todos os seus gols.

Quando questionado sobre a mudança da equipe no intervalo, o técnico disse que o choque nos jogadores foi de atitude e não sobre os elementos táticos do jogo. “Existem momentos, no intervalo do jogo, que você precisa agir. Ali não adiantava falar só da parte tática e técnica e sim reagirmos na questão mental”, disse.

Autuori destacou que, com o placar zerado na segunda etapa, o Cruzeiro iria se expor. Com isso, o Furacão teria mais chances de furar a defesa mineira. “Sabíamos que, pelo fato do adversário não ter feito gol, começaria a deixar espaços. Aqueles que entraram, entraram muito bem, na ideia clara de usar os espaços do adversário e a equipe esteve bem”, finalizou.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileiro é domingo (17), às 16h00, contra o Vitória, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…