11 jul 2016 - 22h11

Boa noite, G4!

Na noite desta segunda-feira, uma equipe visitante vestida de rubro-negro invadiu o Mineirão e não se deu conta do adversário. Não, não era a Alemanha! Foi o Atlético que, com inteligência, venceu o Cruzeiro por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pablo, aos 19 do segundo tempo, e por André Lima, aos 22 minutos e aos 34 minutos. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos na tabela e termina a noite na quarta posição da competição. O próximo compromisso é no próximo domingo, às 16h00, contra o Vitória, na Arena da Baixada.

O Cruzeiro dominou todo o primeiro tempo. Com a marcação adiantada, que pressionava o Atlético em sua defesa, a raposa chegou várias vezes ao ataque. Logo aos quatro minutos, William bateu cruzado de primeira e a bola saiu à direita de Wéverton. Um lance muito parecido aconteceu aos oito minutos, quando William também bateu cruzado após falha de Sidcley e a bola foi para fora. Os mandantes continuaram pressionando e quase abriram o marcador aos 36 minutos, não fosse defesa milagrosa de Weverton. O goleiro defendeu um chute de fora da área de Robinho e na sequência impediu que Rafael Sóbis marcasse no rebote. Após toda a pressão sofrida, o Atlético conseguiu se soltar e quase marcou no minuto final com Vinicius. Aos 47 minutos, o jogador recebeu de Hernani na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo de Fábio, que só olhou. Para a infelicidade do Atlético, o chute saiu por cima da meta.

Na segunda etapa, o Furacão adiantou a marcação e começou a jogar de igual para igual com o Cruzeiro. Aos 15 minutos, Weverton defendeu chute de Rafael Sóbis dentro da área, mas foi a última investida perigosa dos mandantes. A partir daí, só deu Furacão. Aos 19 minutos, Wéverton deu um chutão e a bola foi parar no domínio de Bruno Rodrigo. O zagueiro cruzeirense se atrapalhou com a bola e escorou para trás, nos pés de Pablo, que fez o giro e marcou. Aos 22 minutos, Marcos Guilherme inverteu o jogo para Nikão na direita, que cortou para o meio e serviu André Lima, que não desperdiçou. Aos 34 minutos, Marcos Guilherme recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para o mesmo André Lima ampliar. Depois disso, o Cruzeiro ficou completamente sem reação e o Furacão só administrou.

DESTAQUE POSITIVO: André Lima. O centroavante jogou pouco, mas fez bonito ao marcar dois gols nas oportunidades que teve.

DESTAQUE NEGATIVO: Vinicius. Apesar do bom resultado, o jogador destoou do resto do time e foi muito mal.

OS GOLS
Atlético – 19’/2º: Pablo – Após lambança de Bruno Rodrigo, o atacante só teve o trabalho de dominar e mandar para o fundo do gol dentro da área.
Atlético – 22’/2º: André Lima – Nikão recebeu livre dentro da área e tocou para André Lima que empurrou para o fundo do gol.
Atlético – 34’/2º: André Lima – Marcos Guilherme escapou com liberdade pela direita e cruzou na medida para o atacante completar de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Vitória (casa), Chapecoense (casa) e Fluminense (casa).

%ficha=1192%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…