17 jul 2016 - 17h57

Tudo igual na Arena da Baixada

Com um tempo para cada lado, o Furacão só ficou no empate com o Vitória por 1 a 1, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Atlético foi marcado por Pablo, no primeiro tempo. Diego Renan empatou para o Vitória de pênalti, na etapa final. Com o resultado, o Furacão permanece na quinta posição, com 24 pontos.

O Atlético volta a campo contra a Chapecoense nesta quinta-feira (21), às 21h, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Depois, pelo Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense no domingo (24), às 16h, também em casa.

Um tempo para cada lado

O Atlético foi superior no primeiro tempo. Foram, pelo menos, quatro chances claras para abrir o placar, porém todas pararam no goleiro Caíque. Na primeira grande oportunidade, Walter deixou Sidcley na cara do gol, mas o lateral desperdiçou. Aos 24 minutos, Pablo cruzou para André Lima, mas o atacante bateu em cima do goleiro. Minutos depois, Nikão bateu falta do canto direito, e Caíque espalmou para fora. Já nos minutos finais, Pablo arriscou e o goleiro tirou com o pé. O Furacão só foi balançar as redes aos 44’ após uma bobeada da zaga adversária. Diego Renan recuou para o goleiro, Pablo foi mais esperto, roubou a bola e bateu na saída de Caíque, 1 a 0.

O Vitória até tentou, principalmente pelas laterais com Dagoberto e Marinho, porém a forte marcação do Atlético não deu espaços para os atacantes. O primeiro tempo também ficou marcado pela atrapalhada da zaga do Vitória. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Ramon recuou a bola de forma errada para o goleiro Caíque, que acabou salvando o gol contra em cima da linha e ainda caiu dentro da meta.

No segundo tempo, o Vitória começou a propor mais o jogo e assustou logo no primeiro chute com Marcelo, mas Weverton fez boa defesa. De tanto insistir e com mais organização, o time baiano chegou ao empate 25 minutos. Weverton cometeu pênalti e, na cobrança, Diego Renan bateu no meio do gol e deixou tudo igual.

Com o placar empatado, o técnico Paulo Autuori, então, colocou o Atlético para cima. Marcos Guilherme, Giovanny e Yago entraram nas vagas de Walter, Pablo e Nikão. Porém, o ataque do Furacão era desorganizado e, com isso, o time não conseguiu chegar ao gol da vitória.

DESTAQUE POSITIVO: Torcida Organizada Os Fanáticos retornou ao estádio com seus instrumentos e cantou o jogo inteiro.

DESTAQUE NEGATIVO: Segundo tempo. O time não conseguiu jogar da mesma maneira do primeiro tempo e viu o Vitória empatar a partida.

OS GOLS
Atlético – 44’/1º: Pablo – Após lambança de da zaga adversária, o atacante aproveitou e marcou o 100º gol da Arena da Baixada.
Vitória – 25’/2º: Diego Renan – Após Weverton cometer pênalti, o atacante foi para a cobrança e empatou o jogo.

Próximos jogos: Chapecoense (casa), Fluminense (casa) e Chapecoense (fora).

%ficha=1193%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…