20 jul 2016 - 9h54

Rubro-Negro não conseguiu fechar com González e Jussiê

O Atlético Paranaense até tentou, mas não conseguiu contratar veteranos na janela internacional de transferências, que fecha nessa terça-feira (dia 19). O clube chegou a negociar com os uruguaios Diego Forlán, 37 anos, e Álvaro González, 31 anos, e com o brasileiro Jussiê, 32 anos, mas não houve acordo.

As únicas negociações confirmadas (ou quase isso) são com novatos: o lateral-direito Galhardo, 24 anos, o meia Luciano Cabral, 21 anos, e o atacante Lucas Fernandes, 22 anos.

O meia uruguaio Álvaro González, que estava no Atlas (México) e pertencia à Lazio (Itáli), visitou o CT do Caju na semana passada. O Atlético estava perto de um acordo com o jogador, mas o Al Hilal, da Arábia Saudita, entrou na jogada e fez uma proposta superior na questão financeira. Tudo indica que González seguirá para o futebol árabes nos próximos dias.

“A proposta lá é três vezes e meia superior à nossa”, declarou o presidente do Atlético, Luiz Salim Emed, à rádio Transamérica. “Ele já estava aqui (em Curitiba). Só faltava os exames médicos”, explicou.

Para essa função de meia-armador, a aposta do Atlético é o meia Luciano Cabral, nascido na Argentina e naturalizado chileno. Segundo a imprensa argentina, ele virá por empréstimo de um ano ano clube paranaense, com opção de compra de R$ 4,8 milhões. O empréstimo, que será pago pelo Furacão ao Argentino Juniors, será de R$ 618 mil. Cabral defendeu a seleção do Chile no Sul-Americano Sub-20 de 2015.

O Atlético ainda não confirmou a contratação de Cabral, mas já oficializou Lucas Fernandes e Galhardo.

Forlán, do Peñarol (Uruguai), e Jussiê, que estava no Bordeaux (França), não chegaram a um acordo com o Atlético na questão financeira.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…