22 jul 2016 - 0h12

Após lesão de Nikão, Autuori dispara contra calendário

Não é novidade para ninguém que o técnico Paulo Autuori reclama do calendário do futebol brasileiro com frequência, mas após a lesão de Nikão no empate sem gols contra a Chapecoense, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador reforçou o coro sobre sua reclamação. Irritado, o treinador disse que as lesões são consequências do grande número de jogos.

Perguntado sobre a lesão de Nikão, o Autuori negou explicações detalhadas, mas aproveitou para fazer sua critica ao calendário.

“Ele saiu com o tornozelo inchado, está mancado muito. É um momento de desgaste, em um grupo enxuto, que se não souber gerir trará problemas” e seguiu: “a quantidade de lesões no Brasil é absurda”.

Questionado sobre a qualidade do futebol apresentado pelo rubro-negro, o treinador também respondeu de forma ríspida.

“Eu não tenho preocupação com o que a equipe mostrou hoje, tenho preocupação com a quantidade de jogos. Falar em nível de jogos assim, seguidos? Você acha que jogos de quatro a quatro são maravilhosos, eu acho horrível. O jogo de hoje foi natural, carregado, vão ser muitos jogos assim”, disparou.

No carregado calendário do futebol brasileiro, para a tristeza do treinador, o Atlético volta a jogar no domingo, às 16h00, na Arena, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra a Chapecoense acontece na próxima quinta (28), às 19h30, na Arena Condá.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…