24 jul 2016 - 20h03

Autuori cita exemplo de pais e filhos para defender novatos

O técnico Paulo Autuori aproveitou a coletiva de imprensa após a vitória contra o Fluminense, por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, para fazer uma crítica à análise dos torcedores sobre os jogadores mais jovens. Nas palavras do treinador, a torcida deve ter mais paciência, além de ter exaltado os atletas iniciantes após o jogo, já que muitos participaram do jogo deste domingo (24).

Autuori começou falando sobre o desempenho dos atletas, que, em sua visão, foi satisfatório em todos os aspectos. "Eles foram fantásticos na maneira como encararam o jogo e se recuperaram do último para este. Quero agradecer também a toda a comissão, o pessoal da fisiologia e da preparação física. Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho", comentou.

O treinador seguiu falando sobre a média de idade da equipe: "Hoje, tivemos uma média de idade de 22,5 anos. Isto é motivo de orgulho para a cadeia produtiva de futebol do Atlético Paranaense. É motivo de orgulho para a torcida", disse.

Depois, Autuori chegou ao ponto principal de sua análise: "Muitos torcedores têm filhos jovens, de idade inferior ao de nossos atletas e, quando um filho falha, releva. Agora nós temos jogadores ainda mais jovens e o torcedores não aceita erros", disse. Para o técnico, não só a torcida atleticana, quanto em todo Brasil, deveria ter mais paciência com os jogadores jovens.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…