24 jul 2016 - 17h59

Colei, G4!

Com o placar mínimo de 1 a 0, o Atlético venceu o Fluminense na tarde deste domingo (24), na Arena da Baixada. O gold o Furacão foi anotado por Hernani, aos 33 minutos do primeiro tempo, em um jogo que ficou marcado pela presença de vários jovens em campo e no banco do Atlético. Com o resultado, o Rubro-negro soma 27 pontos e fica na quinta posição do Brasileiro, há dois do Santos, o primeiro do G4. O próximo compromisso do Furacão no Brasileiro é contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (30), às 18h00.

O Atlético pressionou o Fluminense no início e quase abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, Yago ganhou disputa de bola no lado direito do meio campo, percorreu por toda a defesa do Flu e tocou para Vinícius, dentro da área. O meio-campista cortou para o meio e chutou à esquerda de Cavalieri, mas Gum tirou em cima da linha. O Fluminense foi ganhando espaço e, aos 20 minutos, quase abriu o placar. Cícero escapou pelo lado direito e Wéverton foi dividir fora da área com o jogador. O goleiro atleticano perdeu a bola e Cícero só não abriu o placar porque Wanderson interceptou o chute dentro da área. Aos 33 minutos, depois de jogada de Pablo, Walter segurou dentro da área e entrou para Hernani, que, vindo de trás, acertou um belo chute dentro do gol.

Na etapa complementar, o Atlético foi superior e criou as melhores oportunidades. Aos 19 minutos, Juninho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, rasteiro, na trave de Cavalieri. Aos 21 minutos, Yago fez da mesma forma, pelo lado direito, mas Cavalieri defendeu o chute. A partir daí, o jogo foi ficando morno e as faltas tomaram o espaço dos dribles. Sidcley quase ampliou aos 40 minutos, depois de jogada individual dentro da área, mas a bola passou à esquerda de Cavalieri e foi só.

DESTAQUE POSITIVO: Yago. Com personalidade e, principalmente, habilidade, o jogador de 19 anos infernizou a zaga do Flu pela direita.

DESTAQUE NEGATIVO: “Cavalaria Tricolor”. O time do Fluminense recompensou a falta de criatividade com muitas faltas e cartões amarelos.

O GOL
Atlético – 33º – Hernani – O volante recebeu de Walter dentro da área e, de frente para o goleiro, chutou de primeira para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Chapecoense (fora), Sport (fora) e Corinthians (casa).

%ficha=1195%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…