27 jul 2016 - 22h51

Autuori e jogadores destacam calma em reverter placar

Após o empate em 1 a 1, contra a Chapecoense, na Arena Condá, que classificou o Atlético às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Paulo Autuori e os jogadores comentaram a tranquilidade da equipe em lidar com as adversidades da partida. O Furacão saiu atrás do marcador, ainda no primeiro tempo, mas conseguiu igualar o placar e conquistar o gol classificatório na etapa complementar, o que, para o treinador, é fruto da tranquilidade da equipe.

Em entrevista coletiva, o técnico ressaltou que o importante era ter calma para não se desesperar com o placar adverso da primeira etapa. “O importante era ter tranquilidade. Temos que aprender a ser competitivos. Isto é uma mensagem para dentro e para fora do Clube", disse.

O goleiro Weverton também destacou a mudança de postura da equipe após o intervalo, que aconteceu devido à cobrança do próprio Autuori. “Ele nos disse no intervalo para lutarmos mais, brigarmos mais, porque Copa do Brasil é assim, nem sempre dá para jogar bem, mas o importante é a classificação”, falou.

Outro que se manifestou após a partida, foi o zagueiro Paulo André, mas que ponderou sobre o desempenho da equipe. “É importante ter tranquilidade para reverter. Nós temos que ser competitivos em todas as competições, mas temos que prestar mais atenção, nós poderíamos ter tomado um gol e perdido tudo o que fizemos”, ponderou.

Agora, o Furacão aguarda o sorteio do adversário para a próxima fase, que será definido por sorteio a ser realizado no dia 2 de agosto, terça-feira, com jogos previstos aos dias 24 de agosto e 21 de setembro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…