27 jul 2016 - 21h35

Classificado!

Com muito sufoco e emoção, o Atlético conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Rubro-negro empatou por 1 a 1 contra os catarinenses, mas como o jogo de ida, na Arena, terminou em empate sem gols, o empate com gols favorecia o Furacão. Os gols da partida foram marcados por Lucas Gomes, aos quatro do primeiro tempo, para a Chape, e por Walter, aos 11 da segunda etapa. O próximo compromisso do Furacão é sábado (30), contra o Sport, às 18h00, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo não poderia ter começado pior para o Atlético. Logos aos quatro minutos, Hyoran fez bonita inversão de jogo, Rangel escorou e Lucas Gomes finalizou de primeira. O chute saiu fraco, mas Wéverton, ao melhor estilo câmera lenta, tentou fazer a defesa, mas aceitou. Depois do gol sofrido, o Atlético tentou pressionar, mas não levou grande perigo à meta de Danilo. Ao fim da primeira etapa, a Chape voltou a pressionar, mas o Atlético conseguiu segurar até o apito do árbitro.

Na etapa complementar, o Atlético conseguiu adiantar sua marcação e seguir com posse de bola. O Furacão conseguiu escapar com perigo principalmente com Sidcley, que estava levando a melhor sobre Gil. Aos 11 minutos, o lateral atleticano deu um drible desconcertante em seu marcador e, de direita, cruzou com efeito para dentro da área. O lançamento caiu no peito de Walter, que dominou e completou para o gol. Depois de igualar o placar, o Atlético passou a se defender mais, apesar de não sofrer grande pressão dos mandantes. Mesmo assim, ao fim do jogo, a Chape ensaiou uma pressão maior, sem sucesso. Com o resultado de empate, porém com gols, o Furacão levou a melhor e aguarda o seu adversário para as oitavas de final da competição.

DESTAQUE POSITIVO: Walter. Além do gol, o atacante conseguiu segurar a bola no ataque em momentos importantes e criar jogadas.

DESTAQUE NEGATIVO: Weverton. Apesar de fazer uma partida segura de uma forma geral, o goleiro tomou um “frango” no primeiro tempo.

OS GOLS
Chapecoense – 04’1º – Lucas Gomes – O atacante recebeu de frente para o gol e bateu fraco, mas Wéverton aceitou.

Atlético – 11’2º – Walter– O atacante recebeu lançamento de Sidcley dentro da área e completou para o fundo do gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Sport (fora), Corinthians (casa) e Flamengo (fora).

%ficha=1196%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…