30 jul 2016 - 21h41

Após revés, Autuori se diz "satisfeito e orgulhoso" do time

O técnico Paulo Autuori destacou a postura do Atlético, principalmente no segundo tempo, na derrota para o Sport por 2 a 0, na noite deste sábado (30), na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou estar "satisfeito e orgulhoso" do time.

Para o duelo contra o Sport, o treinador teve que mudar oito peças da equipe que foi titular contra a Chapecoense, na última quarta-feira (27): Rafael Galhardo, Wanderson, Nicolas, Marcão, Luciano Cabral, Marcos Guilherme, Juninho e Yago entraram. Segundo o Autuori, os jovens sentiram um pouco no começo, mas conseguiram criar chances de gol.

"No início sentimos um pouco, o que é normal, era um time jovem. Depois, fizemos um jogo normal, sem muitas dificuldades. No segundo tempo, fomos melhores e criamos algumas chances. Sofremos um gol cedo e, depois, o Weverton teve que trabalhar mais. E eu estou no clube justamente para isso, para pensar no futuro. Mas estou extremamente satisfeito, às vezes se perde jogos, mas estou orgulhoso dos jogadores que temos, dos jovens e dos novos que chegaram, que vieram para completar e encorpar a equipe. Então, eu estão satisfeito e tranquilo, não pelo resultado, porque ninguém gosta de perder, mas pela maneira com que a equipe se comportou, principalmente no segundo tempo", disse.

O Furacão é o sexto colocado da tabela, com 27 pontos. O time vinha de quatro jogos sem perder no Brasileirão – a última derrota havia sido contra o Coritiba, pela 12ª rodada. Apesar do bom retrospecto nos últimos jogos, o técnico Paulo Autuori não garante que o time continue entre os primeiros colocados, mas afirma que o clube tem tudo para fazer uma grande campanha em 2016.

"Se nós vamos continuar na parte de cima ou não… depende. Este é o grande desafio. Ninguém está garantido lá em cima, como ninguém está garantido na parte de baixo. Falta muito trabalho. A estrada é longa. E é para todas as equipes, não só para a gente. Então, temos que pensar no futuro, com lógica, com cabeça, com ideias, isso para mim é o mais importante dentro do futebol. Agora, o que vai acontecer todos terão que esperar. Mas os sinais são muito positivos, favoráveis, e é isso que me dá tranquilidade e garantia que nós seremos uma equipe bastante competitiva nesta temporada", finalizou Autuori.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Corinthians na quarta-feira (3), às 21h45, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…