30 jul 2016 - 22h35

Atlético teve oito mudanças contra o Sport

O Atlético entrou em campo contra o Sport neste sábado (30), na Ilha do Retiro, com oito mudanças em relação ao último jogo diante da Chapecoense. Com quatro jogadores titulares poupados pelo técnico Paulo Autuori e outros dois suspensos, o time foi formado, basicamente, por garotos da base e dois reforços. A média de idade da equipe foi de 22,7 anos.

Sem poder contar com Léo e Walter suspensos, além Thiago Heleno, Otávio, Hernani e Vinícius poupados, sem falar de Nikão e André Lima machucados, o técnico Paulo Autuori optou por colocar atletas das categorias de base do clube, que já vinham sendo relacionados, para suprir as ausências. Nicolas, Marcão, Juninho e Yago foram as novidades. Os recém-contratados, Rafael Galhardo e Luciano Cabral também ganharam uma chance. Wanderson e Marcos Guilherme completaram a lista de mudanças para esta partida.

O treinador comentou sobre as alterações, que visaram a maratona de jogos que o time terá nos próximos dias. "Se eu não fizer isto [mudanças], serei negligente com o trabalho. Virá uma ‘maratona’ e tivemos que segurar alguns jogadores. Vocês viram o que aconteceu com o André Lima [lesionado]. Não temos um grupo extenso", explicou Autuori.

Apesar do time completamente diferente e do resultado de 2 a 0 para o adversário, o comandante rubro-negro saiu orgulhoso da equipe e questionou o lance do pênalti que gerou o primeiro gol do Sport.

"Sofremos um pênalti extremamente duvidoso, que interfere sim (…). O Luciano Cabral foi agarrado, puxado do primeiro ao último minuto em todas as jogadas que aconteceram. Nós temos que estar focados no jogo, mas não dá para só um lado assumir a responsabilidade. Ela tem que ser bem equilibrada entre todos", declarou.

O Atlético foi a campo com Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão, Pablo, Luciano Cabral e Marcos Guilherme; Juninho e Yago. No segundo tempo, os jovens Matheus Rossetto e Giovanny e o reforço Lucas Fernandes também entraram no time.

Para a próxima partida, contra o Corinthians, às 21h45 de quarta-feira (3), na Arena da Baixada, o Atlético deve ter o retorno dos jogadores titulares. Porém, o técnico Paulo Autuori também pode manter alguns atletas que se destacaram contra o Sport, como o lateral-direito Rafael Galhardo e o meia Luciano Cabral.



Últimas Notícias