Realmente estive preocupado com a formação do time no jogo contra o Sport. Apesar de ser um jogo festivo para o time pernambucano, os meninos do Atlético não decepcionaram.
Aos destaques:
– O garoto argentino chileno Luciano Cabral, mesmo desentrosado com o elenco jogou muito mais que todos os meias atleticanos desde a saída do Paulo Baier.
– Galhardo demonstrou que deve assumir a lateral direita imediatamente.
– O jovem Matheus Rosseto demonstrou personalidade no período em que esteve em campo.
– Wanderson mostrou muita segurança ao lado do Paulo André.
– Nicolas poderá assumir a lateral esquerda a qualquer momento, bom no apoio ao ataque e mais preciso que Sidclay nos cruzamentos.
No todo, o Atlético mostrou que pode ter continuar fazendo o revezamento de atletas no elenco.
As decepções:
– Novamente o Marcos Guilherme provou o grande erro do sr. Mario Celso ao apostar nele e dispensar o Nathan. É um jogador limitadíssimo, sem força, sem mobilidade e sem qualidade. Sem ele o Atlético poderia ter um melhor resultado contra o limitado Sport.
– Juninho é outro jogador com pouquíssimas qualidades. quando atuava no sub 23, por 2 vezes foi dispensado, e não sei como o Autuori ainda credita chances a ele. Sou mais o Mosquito, comparando a ele.
Este ano não será difícil o Atlético conseguir uma das 4 vagas para a libertadores em 2017, jogando pelo campeonato brasileiro.