O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jul 2016 - 18h08

Torcida nos jogos na Arena

Caros amigos torcedores do Furacão quero aqui comentar a ausência da nossa torcida nos jogos em casa, sei que vão dizer que é porque não temos um bom time um elenco qualificado e não temos grandes jogadores em campo jogando pelo nosso Atlético, mais quero aqui só deixar um comparativo entre colocação na tabela e e a falta de apoio da nossa torcida em jogos em casa, o São Paulo está atras de nos na tabela foi eliminado na copa libertadoras, não vem jogando bem, exemplo de hoje que empatou em casa com a Chapecoense e que levou 54.996 torcedores em plena 11:00 hs da manhã e o adversário não era um time de grande apelo de publico, mais o torcedor que foi no Morumbi foi pra torcer pelo seu time o São Paulo.

Tenho quase certeza de que no jogo de quarta feira contra o Corinthians não vamos colocar mais do que 30 mil torcedores na arena e o jogo é contra um dos grandes times do brasil que tem um grande apelo de público, sabe porque a nossa torcida só quer reclamar e cobrar mais poucos querem participar junto com o clube.

Sem a nossa participação não tem como o clube investir em grandes contratações, pois isto tem um custo elevado e não temos caixa para isto, mais o grade erro da maioria da nossa torcida está primeiro ver o clube trazendo grandes jogadores e montando um grande time para dai quem sabe ir aos jogos ou até se associar ao clube, só que não tem como se fazer um grande time se não tem arrecadação e com isto não tem como investir em bons jogadores para se montar um grande time para termos as grandes conquistas, sem dinheiro não se faz mais futebol.

Acabou o tempo do romantismos do futebol onde se tinha grandes jogadores que ganhavam pouco e jogavam muito e recebiam muito menos do que se paga hoje para um jogador mediano jogar, não se tinha a concorrência dos times de fora como se tem hoje, onde um garoto de 19 anos ou menos é contratado por milhões de Euros e de Dólares, não se tinha uma China pagando R$ 2 milhões de reais de salário só para um jogador isto sim é um absurdo.

Então diante disto é que temos que ser mais realistas e temos que ter uma maior participação junto ao nosso time de coração, vamos lotar a nossa arena independente do tamanho e tradição do adversário que vamos enfrentar. Vamos ser o décimo segundo jogador empurrando o time pra cima dos nossos adversários como sempre fizemos, vamos deixar de lado as picuinhas, as rixas e os ranços com quem quer que seja, vamos nos unir em prol do Atlético Paranaense que tem estar acima de qualquer outro interesse, seja ele pessoal ou político, unidos jamis seremos vencidos e teremos de volta as grandes conquistas que já tivemos quando eramos um só torcida e diretoria.

Fica aqui o meu apelo a todos os verdadeiros Atleticanos que amam e torce pelo sucesso do nosso Furacão, vamos nos unir e que isto acontece já nos jogos contra o Corinthians na próxima quarta feira mostrando para o Brasil a força que a nossa torcida tem quando esta unida em prol dos nossos objetivos, agora também vem um grande adversário nas oitavas de final da copa do brasil, chegou a hora de mostrar quem somos para o Brasil todo.

Dale Furacão pra cima deles, junto com a nossa torcida que é a maior do Paraná, vamos provar isto lotando a nossa arena em todos jogos a partir de hoje, independente do tamanho do adversário.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…