Weverton vai em busca do ouro olímpico
O Atlético terá um representante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O goleiro Weverton foi convocado neste domingo para a Seleção Brasileira de futebol pelo técnico Rogério Micale.
Weverton tem 28 anos e jamais vestiu a camisa da Seleção Brasileira antes. Ele foi chamado para a vaga de Fernando Prass, do Palmeiras, que foi cortado por uma lesão no cotovelo.
O goleiro está no Atlético desde 2012. Participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e, desde então, tornou-se ídolo da torcida. Assumiu uma posição de liderança, tendo sido capitão da equipe e lançando uma rede de escolinhas com o seu nome.
Agora, chega ao grande momento da carreira. Mesmo tendo sido convocado de última hora, ele deverá ser o titular do Brasil nas Olimpíadas, em função de sua experiência. Ao lado de Neymar e Renato Augusto, Weverton ocupará uma das vagas destinadas a atletas com mais de 23 anos de idade.
O primeiro jogo da Seleção na Olimpíada será na próxima quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra a África do Sul.
Desfalque
Com a saída de Weverton, o Atlético sofrerá desfalque nas próximas rodadas do Brasileirão. O reserva Santos deverá assumir o posto enquanto Weverton estiver na Seleção.