31 jul 2016 - 18h51

Weverton vai em busca do ouro olímpico

O Atlético terá um representante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O goleiro Weverton foi convocado neste domingo para a Seleção Brasileira de futebol pelo técnico Rogério Micale.

Weverton tem 28 anos e jamais vestiu a camisa da Seleção Brasileira antes. Ele foi chamado para a vaga de Fernando Prass, do Palmeiras, que foi cortado por uma lesão no cotovelo.

O goleiro está no Atlético desde 2012. Participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e, desde então, tornou-se ídolo da torcida. Assumiu uma posição de liderança, tendo sido capitão da equipe e lançando uma rede de escolinhas com o seu nome.

Agora, chega ao grande momento da carreira. Mesmo tendo sido convocado de última hora, ele deverá ser o titular do Brasil nas Olimpíadas, em função de sua experiência. Ao lado de Neymar e Renato Augusto, Weverton ocupará uma das vagas destinadas a atletas com mais de 23 anos de idade.

O primeiro jogo da Seleção na Olimpíada será na próxima quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra a África do Sul.

Desfalque

Com a saída de Weverton, o Atlético sofrerá desfalque nas próximas rodadas do Brasileirão. O reserva Santos deverá assumir o posto enquanto Weverton estiver na Seleção.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…