3 ago 2016 - 23h43

Walterror!

Com dois gols de Walter, o Atlético venceu o Corinthians por 2 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Os dois gols de Walter foram no segundo tempo, aos 31 minutos e aos 41 minutos. O Furacão tem agora 30 pontos na tabela, na sexta posição. O próximo compromisso do Atlético é no sábado, contra o Flamengo, às 18h30, no estádio Kléber Andrade, em Vitória, no Espírito Santo, pelo Brasileiro.

As duas equipes começaram o jogo com seus estilos característicos, de muito toque de bola e cautela ao atacar. Com estratégias parecidas, o rubro-negro foi melhor e levou mais chances de abrir o marcador. Aos 12 minutos, Hernani chutou de dentro da área entre três marcadores, mas a bola caiu rasteira nas mãos de Cássio. Aos 25 minutos, o mesmo Hernani cobrou uma falta de média distância e Cássio espalmou para o lado, mas a defesa paulista recuperou. Aos 35 minutos, os visitantes tiveram uma boa chance, com jogada de Fagner, que acreditou em bola que estava prestes a sair pela linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique finalizar na entrada da área, mas Santos defendeu.

O Corinthians voltou melhor na segunda etapa. Cristóvão Borges adiantou a marcação do Timão, que pressionou o Atlético em seu campo de ataque por boa parte do primeiro tempo, levando perigo principalmente com o paraguaio Romero. Sentindo que o time perdia espaço, Autuori promoveu as entradas de Galhardo, Lucas Fernandes e Rosseto, fazendo o time ficar mais incisivo. Com isso, aos 31 minutos, Walter recebeu lançamento de Paulo André e, após corta luz de Pablo, chutou rasteiro de esquerda, dentro da área, para abrir o marcador. Atrás do marcador, o Corinthians se lançou ao ataque e o Furacão aproveitou. Com a defesa paulista vulnerável, Lucas Fernandes roubou bola no campo de defesa, percorreu todo o lado direito do ataque e tocou, dentro da área, para Walter. O atacante chutou de primeira, no contrapé de Cassio, para marcar seu segundo gol e garantir a vitória, aos 41 minutos.

DESTAQUE POSITIVO: Santos. O goleiro não sentiu a bronca de substituir Weverton e foi seguro quando exigido.

DESTAQUE NEGATIVO: Faixas da diretoria sobre os sócios. Com o time em um momento positivo, mensagens provocativas para alertar sobre o número de associados foram inoportunas.

O GOL
Atlético – 31’2º – Walter– O atacante recebeu lançamento de Paulo André e, dentro da área, chutou de esquerda para abrir o placar.
Atlético – 41’2º – Walter– O atacante marcou após receber de Lucas Fernandes e tocar no contrapé de Cássio.

PRÓXIMOS JOGOS: Flamengo (fora), Palmeiras (casa) e Atlético Mineiro (fora).

%ficha=1198%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…