4 ago 2016 - 0h26

Organizadas buscam Estatuto do Torcedor contra proibições

O atrito entre a diretoria atleticana e as torcidas organizadas ganhou mais um episódio nesta quarta-feira (04), na partida contra o Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, não só a Torcida Organizada Os Fanáticos foi alvo da fiscalização da diretoria do Furacão, que proíbe materiais e adereços alusivos às torcidas organizadas dentro da Arena, mas também a torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel. As duas organizadas citaram o Estatuto do Torcedor para se defender.

Antes mesmo de a bola rolar, a desavença entre as duas partes começou. O Atlético divulgou uma nota sobre as proibições, explicando também para a torcida paulista sobre a postura do clube a cerca das torcidas organizadas. Após isso, tanto a Fanáticos quanto a Gaviões da Fiel alertaram para um artigo do Estatuto do Torcedor que permite a presença das torcidas organizadas dentro dos estádios no Brasil.

A Gaviões da Fiel, em nota oficial, se posicionou dizendo sobre o Estatuto e criticando Mário Celso Petraglia, dirigente atleticano. “Infelizmente, sob os mandos e desmandos do dirigente Mário Celso Petraglia, a festa no estádio vem sofrendo um verdadeiro atentado. E o que mais nos assusta, é perceber que tais proibições vão de encontro com o próprio Estatuto do Torcedor (art. 13-A), que diz que somente pode ser impedida a entrada de uma torcida organizada, identificada como tal, diante de decisão judicial – o que não aconteceu nesse caso”, diz a nota.

Já a Fanáticos se posicionou divulgando o artigo do Estatuto em sua página do Facebook, e sua bateria entrou camuflada com papeis TNT de cor vermelha dentro da Arena. Os membros e torcedores que quiseram entrar no estádio com os adereços típicos tiveram conhecimento sobre o Estatuto, sendo que alguns foram barrados.

De acordo com Renato Martins, relações públicas da organizada, os torcedores que foram barrados foram instruídos a fazer seus questionamentos sobre o Estatuto do Torcedor na Delegacia de Proteção ao Consumidor para registrar a sua queixa. “Vale lembrar que todo atleticano que se sentir lesado de alguma maneira, deverá registrar a sua queixa junto ao órgão responsável”, explicou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…