6 ago 2016 - 20h26

Derrota no Espírito Santo

O Atlético terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Flamengo, no estádio Kléber de Andrade, em Cariaci, no Espírito Santo. Os cariocas venceram por 1 a 0, com gol de Mancuello, aos 15 minutos da segunda etapa. O Furacão, por sua vez, não conseguiu impor seu ritmo e foi dominado durante a maior parte da partida. Com o resultado, o Atlético fica com 30 pontos na tabela, na sétima posição. O próximo compromisso é no domingo (14), contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena da Baixada.

O Flamengo jogou com forte apoio da torcida no Espírito Santo e começou pressionando. Nos primeiros dez minutos, os cariocas tiveram mais volume de jogo, principalmente pelo lado esquerdo, com lançamentos de Everton. Mas, nos contra-ataques, foi o Atlético quem mais assustou. Logo aos 14 minutos, Walter viu Muralha adiantado e chutou do meio de campo e acertou à trave esquerda. O Furacão continuou apostando nos contra-ataques, mas não conseguia encaixar o último passe para colocar os atacantes com condições de finalizar. Já o Flamengo caiu na forte marcação do Atlético e travava suas tentativas no meio de campo, tornando o jogo muito estudado, mas com poucas oportunidades claras de gol. Logo no finzinho do primeiro tempo, Sidcley fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio de chutou de direita, mas Réver deu um carrinho e bloqueou a finalização, que tinha endereço ao gol.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo. Primeiro, aos dois minutos, William Arão cruzou para Guerrero, que cabeceou à direita da meta de Santos. Aos quatro minutos, Fernandinho escapou pela esquerda com bastante liberdade e cruzou, mas Otávio bloqueou. Aos sete, Guerrero saiu cara a cara com Santos, mas o chute goleiro defendeu o chute e, na sequência, Sidcley recuperou. De tanto insistir, aos 15 minutos, o Flamengo chegou ao gol. Depois de jogada e cruzamento rasteiro de Fernandinho pela direita, Mancuello, dentro da área, tocou de letra para o fundo das redes. Após o gol, Autuori promoveu as entradas de Lucas Fernandes, Cabral e André Lima no time e, aos 32 minutos, o rubro-negro finalmente chegou com perigo. Cabral cobrou falta pela direita, a zaga afastou e, no rebote, Lucas Fernandes chutou forte, mas Muralha defendeu. O Furacão ainda conseguiu segurar a bola no ataque, principalmente com Cabral, mas não converteu o volume de jogo em gols e amargou a derrota para os cariocas.

DESTAQUE POSITIVO: Luciano Cabral. Mesmo enquanto o time perdia, o jogador teve calma para prender a bola no meio de campo e tentar criar jogadas.

DESTAQUE NEGATIVO: Vinícius. O jogador não apareceu para criar jogadas durante todo o tempo em que este em campo.

O GOL
Flamengo – 15’2º – Mancuello– Fernandinho cruzou da direita para o meio da área e o argentino completou de letra para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (casa), Atlético Mineiro (fora) e Grêmio (casa).

%ficha=1199%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…