6 ago 2016 - 21h04

Tudo igual

O Atlético encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016 com o mesmo desempenho da edição do ano passado. Com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, pela 19ª rodada da competição, o Furacão soma 30 pontos na tabela, na sétima posição, mesma pontuação que alcançou em 2015 antes do início do returno, e o mesmo saldo de gols.

Neste ano, o Furacão fecha o turno com o sétimo lugar garantido, com 20 gols marcados e 18 gols sofridos. O Brasileiro, desta vez, está marcado por um forte equilíbrio na tabela, sem grandes distâncias de pontos entre as equipes.

O líder, Flamengo, tem 34 pontos e está há apenas quatro pontos de distância do Atlético. Mesmo se o Santos ou Palmeiras vencerem no fechamento da rodada, as equipes paulistas alcançam 36 pontos, somando seis pontos de distância do Atlético.

Em 2015, sob o comando de Milton Mendes, o Furacão alcançou a oitava posição com os mesmos 30 pontos, com 23 gols marcados e 21 gols sofridos. Na época, o líder era o Corinthians, com 40 pontos e que já começava a tomar distância de seus concorrentes.

O Furacão terminou a campanha daquela temporada com 51 pontos, na décima posição, somando apenas 21 pontos no returno, o que foi decisivo para que o time não almejasse grandes conquistas naquela temporada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…