6 ago 2016 - 21h04

Tudo igual

O Atlético encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016 com o mesmo desempenho da edição do ano passado. Com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, pela 19ª rodada da competição, o Furacão soma 30 pontos na tabela, na sétima posição, mesma pontuação que alcançou em 2015 antes do início do returno, e o mesmo saldo de gols.

Neste ano, o Furacão fecha o turno com o sétimo lugar garantido, com 20 gols marcados e 18 gols sofridos. O Brasileiro, desta vez, está marcado por um forte equilíbrio na tabela, sem grandes distâncias de pontos entre as equipes.

O líder, Flamengo, tem 34 pontos e está há apenas quatro pontos de distância do Atlético. Mesmo se o Santos ou Palmeiras vencerem no fechamento da rodada, as equipes paulistas alcançam 36 pontos, somando seis pontos de distância do Atlético.

Em 2015, sob o comando de Milton Mendes, o Furacão alcançou a oitava posição com os mesmos 30 pontos, com 23 gols marcados e 21 gols sofridos. Na época, o líder era o Corinthians, com 40 pontos e que já começava a tomar distância de seus concorrentes.

O Furacão terminou a campanha daquela temporada com 51 pontos, na décima posição, somando apenas 21 pontos no returno, o que foi decisivo para que o time não almejasse grandes conquistas naquela temporada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…