10 ago 2016 - 16h23

Diretoria notifica Os Fanáticos por uso das letras "CAP"

O Atlético notificou extrajudicialmente, na última quinta-feira (04), a Torcida Os Fanáticos, principal torcida organizada do clube, por explorar comercialmente as letras "CAP", que compõe o brasão misto do Furacão. De acordo com a notificação feita pelo clube, as letras fazem parte da identidade do Atlético e outras organizações não podem a utilizar, mesmo que fora do brasão, como faz a Os Fanáticos.

Na notificação, o clube aponta os principais motivos por tomar esta decisão, dentre eles, a distinção do Atlético de outros clubes por meio das letras que compõe o escudo e a dificuldade em trabalhar a sua marca diariamente.

A diretoria argumenta que já tinha conhecimento da prática da Os Fanáticos de vender seus produtos com as letras do escudo do clube, mas a comercialização de uma camiseta da organizada no dia 25 de julho, contendo as letras, motivou à notificação. Vale lembrar que, recentemente, o Atlético proibiu materiais e roupas com estampas alusivas às torcidas organizadas e, a produção da camiseta que gerou à notificação foi uma tentativa da organizada de se adequar às proibições.

Em um dos trechos, o clube argumenta que “O NOTIFICANTE está ciente que a violação à sua marca é pratica ilícita há muito tempo pela NOTIFICADA, Mesmo assim, surpreende-se com a conduta fraudulenta reiterada de TORCIDA ORGANIZADA, criada para torcer e promover o CLUBE”.

Respostas da Os Fanáticos

Já a Os Fanáticos se defendeu da acusação e associou o episodio à proibição das torcidas organizadas dentro da Arena, promovida pela diretoria do Atlético. “Quatro de Agosto de 2016 – esta data ficará marcada para sempre na memória de todo Atleticano – É a data que comprova oficialmente a morte do diálogo por parte da Direção do Clube Atlético Paranaense com o seu torcedor e com a Torcida Os Fanáticos. Nesta data, a Torcida foi formalmente notificada e acusada de explorar comercialmente a marca "CAP" – o mesmo "CAP" que ficava na entrada do antigo Joaquim Américo e que foi abandonado pelo próprio Atlético em reformas da Arena da Baixada. Encontrado pela Torcida em uma caçamba de lixo, atualmente este símbolo histórico do Clube vem sendo guardado em nossa sede”, explicaram, em nota.

A resposta das Os Fanáticos segue tentando explicar o uso das letras e argumenta sobre a possibilidade de pagar royalties para o clube. “Nós utilizamos esta marca em nosso peito por amor, por paixão, paixão que provamos diariamente existir pelo Atlético dentro de cada um de nós, por nos orgulharmos da nossa história e da escolha em torcer pelo maior time do estado – Por várias oportunidades repetimos que não nos incomodamos em pagar royalties, comprar etiquetas, ou licenciar produtos – proposta que sempre foi prontamente rejeitada pelo Clube e nós inclusive já afirmamos esta intenção em entrevistas concedidas”, finaliza.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…