O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 ago 2016 - 20h41

Formalismo excessivo

Apesar de compreensível, do ponto de vista comercial, lamentável a notificação emitida pelo Clube à Torcida Organizada Os Fanáticos, através da qual esta instituição fora impedida de empregar as iniciais CAP aos seus produtos.

Por certo que sob a ótica comercial, se devidamente registrado o domínio, o Clube detém os direitos sobre a referida inscrição, porém, considerando que a relação se estende além dessa esfera, tendo em vista que a razão da existência da Torcida Organizada é obviamente apoiar o time em campo ‘incendiando’ os demais torcedores presentes no estádio, um acordo soaria mais sensato.

É do conhecimento geral que o apoio dos torcedores rubro negros é temido por todas as equipes que enfrentam o Atlético em seus domínios, uma vez que já se mostraram de grande importância em inúmeros jogos vencidos no grito das arquibancadas.

Sem mencionar a beleza do espetáculo proporcionado que já foi objeto de várias matérias publicadas pela mídia, as quais contribuíram para divulgar a marca Atlético Paranaense.

Apesar do profissionalismo com que a medida foi tomada, o que do ponto de vista administrativo é positivo, inclusive fazendo com que o Atlético desponte novamente em relação aos demais clubes brasileiros nessa esfera, cabe lembrar que não estamos na Europa ou América do Norte onde as relações comerciais são tratadas com grande formalismo.

Assim, considero lamentável essa manifestação do Clube com relação aos produtos da torcida organizada, apesar de compreendê-la sob a ótica comercial, porém, um acordo seria de melhor alvitre e possivelmente um ponto final nessa briga entre diretoria e organizada em benefício único do Atlético!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…