14 ago 2016 - 21h37

Autuori minimiza derrota e projeta próximos jogos

A derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, não tirou a tranquilidade do técnico Paulo Autuori. Mesmo perdendo a invencibilidade dentro da Arena da Baixada, o treinador acredita que o resultado poderia ter sido diferente pelo futebol apresentado e já projeta o futuro da equipe nas próximas semanas.

O treinador comentou, em entrevista coletiva, que a partida foi equilibrada e a derrota veio por causa dos detalhes: "No segundo tempo, o Atlético, mais no impulso, foi melhor. Se saísse o empate, seria um resultado perfeitamente normal", disse.

Por fim, o treinador também elogiou a equipe do Palmeiras e comentou sobre os próximos jogos do Furacão, que enfrenta o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. "É uma somatória de jogos com um grau de dificuldade alto. Infelizmente, tivemos uma série de problemas, que impediram de entrarmos como vínhamos jogando".

O treinador também ressaltou que, antes desses dois jogos, o Furacão tem uma semana livre para treinar e buscar a recuperação física e mental, já que considera os próximos jogos muito desgastantes.

O Furacão enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo (21), às 11h00, no Independência, pelo Brasileiro. Já a partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, é na quarta (24), às 19h30, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…