14 ago 2016 - 20h28

Derrota na abertura do returno

Os pais atleticanos presentes na Arena da Baixada neste domingo (14), Dia dos Pais, na partida contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileiro, receberam um presente nada agradável. O Furacão teve sua primeira derrota dentro da Arena, neste Campeonato Brasileiro, para o Porco, por 1 a 0. O zagueiro Victor Hugo marcou o gol da vitória palmeirense. O Furacão continua com 30 pontos na classificação, na sétima posição. O próximo compromisso do Atlético é no domingo que vem (21), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Com as duas equipes procurando a posse de bola e impondo muita marcação, o primeiro tempo começou truncado e com poucas chances de gol. Aos sete minutos, o Palmeiras chegou primeiro, com Dudu, em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. Aos nove, o Atlético quase chegou ao gol, também em lance de falta. Yago, pelo lado direito, cobrou para dentro da área e Walter cabeceou para o meio, a bola percorreu a pequena área, mas ninguém chegou para completar. A partir daí, toda a primeira etapa ficou marcada pelas faltas e lances truncados, com dois cartões amarelos para o Atlético, para Léo e Hernani, e um para o Palmeiras, para Thiago Santos. Já aos 43 minutos, o Palmeiras chegou ao seu gol com Victor Hugo. Dudu cobrou escanteio pela direita, o zagueiro palmeirense subiu mais que todo mundo e cabeceou dentro da área, sem chances para Santos.

No segundo tempo, o Atlético deixou a defesa mais exposta ao contra-ataque e, logo ao seis minutos, o Atlético quase sofreu o segundo. Rosseto perdeu bola para Dudu na direita, o atacante entrou dentro da área e serviu Roger Guedes, que, atrasado, não conseguiu completar ao gol. Aos dez, o Atlético deu a resposta com Hernani, que recebeu de Walter no meio de campo e soltou uma bomba, rasteira, que passou à direita de Jailson. Aos 18 minutos, Yago cobrou escanteio pela direita e Paulo André, de cabeça, quase marcou o gol de empate. O Atlético continuou pressionando, mas à medida que o tempo passava, a equipe se apressava e perdia organização, sem conseguir chegar ao gol de empate e sofrer sua primeira derrota na Arena neste Brasileiro.

DESTAQUE POSITIVO: Hernani. A maioria das chances de empate surgiram dos pés do volante atleticano.

DESTAQUE NEGATIVO: Rosseto. O volante jogou improvisado pela lateral-direita e errou tudo o que tentou pelo setor.

O GOL
Palmeiras – 43’1º – Victor Hugo – Dudu cobrou escanteio pela direita e o zagueiro subiu dentro da área para marcar, de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Atlético Mineiro (fora), Grêmio (casa) e Botafogo (casa).

%ficha=1200%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…