18 ago 2016 - 21h01

Afastamentos são motivados por divergências com a diretoria

A quinta-feira (18) foi intensa dentro do Atlético. Durante esta tarde, o clube movimentou seu plantel dentro e fora das quatro linhas, com os afastamentos de Vinícius e de Walter, que devem ser negociados, e também a demissão do diretor de futebol Paulo Carneiro. Todas as movimentações foram motivadas por divergências entre estes funcionários e a diretoria atleticana.

O meio-campista Vinícius já treinava em separado do grupo atleticano desde a última semana, como havia sinalizado Autuori após a partida contra o Palmeiras. Em entrevista à Tribuna do Paraná, Vinícius comentou que o clube tentou o negociar com o Goiás, contra sua vontade e que ele estava motivado a continuar pelo Furacão.

“Realmente não sei o motivo. Eu e o Autuori conversamos na segunda-feira. Pelo que eu sei, tanto ele, quanto o Paulo Carneiro (diretor de futebol) fizeram questão que eu ficasse, mas quem manda não quer mais que eu fique e todos sabem quem manda no Atlético. Agora está nas mãos dos meus empresários e eles estão vendo o que vai acontecer”, disse o jogador, que deve continuar treinando em separado.

Já Walter foi negociado com o Goiás, Clube que defendeu de 2012 até 2014 e é considerado ídolo. O atacante vai defender o Esmeraldino na Série B, com contrato até 2020 e está treinando em separado no Atlético até a oficialização da transferência.

A negociação, no entanto, teria iniciado pela diretoria do Atlético, por meio de Mário Celso Petraglia, segundo o repórter Nicolas França, da rádio Transamérica.

Já Paulo Carneiro era o diretor de futebol do Atlético desde 2015, quando substituiu Antônio Lopes na função, em março daquele ano. Carneiro se desentendeu com a diretoria justamente por defender os atletas afastados Vinicius e Walter. A demissão de Carneiro foi anunciada pelo site oficial nesta quinta-feira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…