Sallim comenta decisões sobre Walter e Vinícius
Depois de uma quinta-feira (18) movimentada, onde Walter e Vinicius saíram dos planos do Atlético e o diretor de futebol Paulo Carneiro foi demitido, foi a vez do presidente do Atlético Luiz Sallim Emed explicar as ultimas movimentações do clube. Sallim explicou a transferência de Walter, para o Goiás, e também o afastamento de Vinicius, na manhã desta sexta-feira (19), na Rádio CAP.
De acordo com Sallim, todas as decisões foram tomadas para o bem do clube, mesmo que, em um primeiro momento, possam parecer desagradáveis, já que os Walter e Vinicius eram uns dos principais jogadores do time no primeiro semestre. É claro que tem uma repercussão maior, mas o que a gente tem que entender mesmo, é que o administrador tem que tomar uma decisão, mesmo sendo dura. As decisões que tomamos é para o bem do atlético. Foi isso. Foram decisões que tivemos que tomar com referencia a dois atletas importantes, isso assusta, pensam que nos desistimos das coisas, pelo contrario, será para o bem do Atlético, disse.
Sobre Walter, que foi negociado com o Goiás ainda ontem e aguarda oficialização da transferência, Sallim disse que a vontade da transferência partiu do Goiás e também da vontade do atleta. Com relação ao Walter, o Goiáss nos procurou, pedindo retomar as negociações e nós dissemos que sim. o Goiás esteve aqui, conversou conosco, as coisas encaminharam e essa foi uma questão que o Walter tomou conhecimento e tem um interesse ir para lá, ele gosta de lá, explicou.
Em relação ao meio-campiosta Vinicuius, Sallim deixou claro que a diretoria não ficou satisfeita com o desempenho do jogador. Em relação ao Vinicius, já foi diferente. O Vinicius é um bom atleta, nos contratamos com uma perspectiva que ele pudesse desenvolver o melhor do seu talento, mas acabou não atingindo a expectativa que a gente tinha. Ele se esforçou muito, os dados físicos sempre foram bons, mas infelizmente ele não produziu o que eu a gente esperava e ele estava seguro que ele podia mais, finalizou.