21 ago 2016 - 13h04

Não foi desta vez…

O Atlético bem que tentou, mas não conseguiu superar o Atlético-MG na manhã deste domingo (21), no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão jogou com um time repleto de reservas e perdeu por 1 a 0 para os mineiros, que marcaram com Robinho, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Atlético fica com 30 pontos e permanece na sétima posição. O próximo compromisso é quarta-feira (24), contra o Grêmio, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo jogo também é na Arena, no domingo (28), contra o Botafogo.

Em um jogo agitado, as duas equipes buscaram o ataque a todo o momento. Aos 13 minutos, Robinho recebeu de Donizete, dentro da área, com chances para cruzar, mas o árbitro anotou o impedimento. Aos 17 minutos, o Atlético deu a resposta com Galhardo, cobrando falta no ângulo direito de Victor, mas o goleiro espalmou para o lado e fez a defesa. Aos 34 minutos, o Furacão quase fez valer o seu maior volume de jogo no momento quando Marcão escapou livre pela esquerda e cruzou para André Lima, que serviu Lucas Fernandes. O atacante chutou em cima de Donizete, que salvou a meta mineira. Aos 38 minutos, o desiquilíbrio na partida aconteceu quando Thiago Heleno derrubou Carlos dentro da área. Depois de levar um drible por baixo das pernas, o defensor atleticano atingiu o braço no rosto de Carlos, justificando a penalidade. Robinho bateu sem chances de defesa para Santos e abriu o placar. O Rubro-negro quase empatou com Rosseto, mas Victor fez boa defesa e garantiu a vantagem.

Na segunda etapa o Furacão partiu para cima e encurralou os mandantes diversas vezes. Aos 10 minutos, Sidcley ganhou bola de Fábio Santos pela direita, invadiu a área e chutou, mas a bola bateu na zaga e ninguém aproveitou o rebote. O Atlético manteve o volume de jogo, mas sentia dificuldades para finalizar, enquanto o Galo não conseguia acertar sua marcação. No fim do segundo tempo, Autuori promoveu as entradas de Yago e Juninho no time, que conseguiram encontrar mais espaços na defesa adversária. Aos 44 minutos, Yago escapou livre pela esquerda e chutou, na entrada da área, no canto direito de Victor. O goleiro estava rendido, mas a bola acabou saindo pelo lado esquerdo da trave. O Atlético teve ainda mais duas chances em bolas parada, com Sidcley cobrando falta dentro da área, mas ninguém apareceu para aproveitar e a derrota acabou confirmada.

DESTAQUE POSITIVO: Sidcley. O lateral atleticano foi presente no ataque e criou boas oportunidades pelo setor esquerdo.

DESTAQUE NEGATIVO: Thiago Heleno. Apesar da partida firme, o zagueiro cometeu um pênalti evitável que decidiu o jogo.

O GOL
Atlético-MG – 38’1º – Robinho – Cobrando pênalti, o atacante chutou no lado direito, enquanto Santos foi para o esquerdo, sem chances de defesa.

PRÓXIMOS JOGOS: Grêmio (casa), Botafogo (casa) e Figueirense (fora).

%ficha=1201%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…