Caixa preta
Sou de Maringá e apaixonado pelo Atlético. Durante anos defensor do Petraglia, mas tudo tem tempo que os argumentos vão se definhando e acabam sem sustentação!
Serei eternamente grato pela transformação que ele comandou, por tudo que o Atlético é hoje em termis de estrutura. Isso não há como negar ou não reconhecer.
Mas não dá mais pra continuar assim, esse modelo deu certo em termos patrimoniais e até tivemos resultados expressivos em campo. Só que não conseguimos o status de time grande, ou o respeito de time grande!
Isso porque há muita rejeição a nivel nacional, pode ser por motivos diversos, certos ou errados, não sei, mas há. E muito em função dessa obstinação do nosso presidente ‘se achar’ o único dono da verdade. Não julgo, porque não tenho informação suficiente pra isso, mas me incomoda o fato de ser rejeitado a nível nacional e por boa parte de nossa torcida!
Nosso plano de sócio não anda, está evidente desde o começo que os preços são incompatíveis com a nossa realidade e mesmo assim prefere manter do que rever e torná-los ao alcance de nossos torcedores! As cadeiras escolhidas para o estádio/arena são cinzas e rejeitadas por bia parte de nossos torcedores, mas prefere mantê-las assim do que fazer a vontade do torcedor, razão da existência do Clube! As notícias do Clube são sempre frias, sem emoção e os jogadores isolados dos torcedores. Quando pensávamos que o tal momento do CAPGIGANTE chegaria, mentira, o time está longe de atingir este estágio e o único jogador com cara e qualidade técnica para se tornar um grande líder é liberado para o Goiás. Gente! Para o Goiás, sem menosprezo a ninguém, pois este time já nos venceu muitas vezes, mas estamos querendo o título, ou no mínimo entrar ni G4 e o Goiás está a beira da Série C e o nosso maior ídolo, juntamente com Weverton e Otávio é liberado para ir embora!
Com que explicação? Nenhuma, apenas porque o ‘mandatário’ decidiu assim! Vem o presidente de direito, mas que não se sabe ao certo, se de fato, e faz declarações vazias e decepcionantes! Vinícius é afastado, porque, segundo disse o presidente, não rendeu o que se esperava, mas o que dele se esperava? Difícil entender, se na hora de colocar um time encorpado em campo para enfrentar o Palmeiras e subir na tabela, colocamos garotos inexperientes e que sucumbiram ante responsabilidades! E o Vinícius? Bem, por capricho, afastado e certamente teria nos ajudado muito!
É triste, esperava que nunca chegaria nessa conclusão, mas de fato é hora de mudanças na gestão di Atlético. Que venham pessoas que consigam fazer administração com aproximação dos torcedores, gente de responsabilidade e de coração, gente que queira ver anossa Arena cheia de atleticanos com alma e coração pra vibrar, pra pular, aplaudir, vaiar, rir ou chorar, mas gente e não somente consumidores! Não que aqueles que frequentam não sejam de coração, muito pelo contrário, são, mas nossos dirigentes procuram somente por consumidores e isso impede que milhares de outros atleticanos apaixonados frequentem ou conheçam nosso templo sagrado. TODO MEU RECONHECIMENTO A MICHELE TOARDIK que a muito tempo escreveu e às vezes ainda escreve mostrando essa realidade que eu nunca quis admitir, sonhando com as promessas de tempos diferentes!
Com esse modelo, sinto muito, mas não chegará!
Que venha o Atlético para os atleticanos!