O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 ago 2016 - 10h22

Que sirva de lição

Que o jogo de hoje sirva para alertar nosso treinador Autuori. Fiz algumas críticas e alguns elogios na última vez que escrevi aqui. Fui criticado quando questionei o esquema, e o uso errado de algumas peças em campo. É muito difícil reconhecer erros que tem ocorrido, quando o resultado é positivo.

Pois bem, hoje o esquema tático previsível e falho mostrou o porquê das minhas(e de alguns outros atleticanos) críticas. Um time que usa apenas jogadores de velocidade, que usa como armador os volantes, que não se preocupa em cobrir laterais, não poderia se manter invicto por muito tempo.

O time não pode mais usar este esquema tático para jogos em casa, precisamos que cada jogador cumpra sua função (aquela que sabem e não as inovações do futebol ‘progressista’).

Autuori errou na escalação, fizemos um primeiro tempo lamentável. Walter saia muito da área (atrapalhando inclusive Luciano Cabral), as jogadas iniciadas por Otávio e Hernani não davam em nada, Yago e Lucas Fernandes isolado nas pontas sem oferecer opção alguma. Nada diferente de outros jogos(mesmo com resultado positivo). Não é por acaso que o CAP pouco finaliza e nossa artilharia é equilibrada entre atacantes e volantes(sinceramente isso é ridículo).

O nosso treinador errou ao improvisar Rosseto na lateral (um excelente meio campo) quando poderia ter colocado o Nicolas e jogado o Sidcley para direita, ou ter colocado o Hernani, que já fez a função e tem menos qualidade na meia que nosso garoto.

No segundo tempo tentou consertar a besteira inicial, e poderia ter tirado qualquer um dos três meias atacantes, porém não contava que: André Lima iria entrar mal, e sair demais da área, e Walter iria segurar demais o jogo, fazendo um dos piores jogos dele com a camisa do Furacão.

A entrada do Marquinhos(que foi muito melhor que Yago e Lucas Fernandes) infelizmente não resultou em nada. O time tentou na raça, com apoio da torcida, mas hoje não deu.

Que a derrota abra os olhos do nosso treinador, principalmente para jogos em nossos domínios.

Que a suspensão dos ‘intocáveis’ Hernani e Otávio nos traga alegrias, acredito que para jogar em Minas, Marcão e Rosseto podem fazer um bom papel. Buscar a vitória é necessário, porém uma derrota não pode nos irritar, desde que lutem.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…