22 ago 2016 - 17h52

Walter se apresentou ao Goiás nesta segunda-feira

Depois de muitas de negociações e a liberação por parte do Atlético, Walter desembarcou em Goiânia nessa segunda-feira (22) para oficializar a sua transferência para o Goiás. Recebido com festa pela torcida alviverde, que o idolatra desde sua passagem pelo clube em 2012 e 2013, o atacante chegou no início da tarde para fazer os exames médicos e assinar contrato com o time esmeraldino. Os papéis de transferência entre os clubes já estavam prontos, faltando apenas a assinatura do jogador.

A contratação foi feita a partir de um acordo entre os clubes. O Goiás assumirá o empréstimo junto ao Porto e ficará com um percentual dos direitos do jogador (entre 7,5% a 10%), além de assumir o mesmo salário pago pelo Furacão. O contrato de Walter vai até o fim de 2017. Segundo o presidente do alviverde, Sérgio Rassi, a negociação foi a maior na história do clube por envolver uma grande quantia financeira.

O Goiás já havia tentado várias vezes contratar Walter para reforçar o time, mas sem sucesso. O próprio jogador admitiu que cogitou a transferência há alguns meses porque tinha vontade em ajudar o time a sair da má situação na Série B, mas foi convencido pelo técnico Paulo Autuori a permanecer no Atlético.

A iniciativa da transferência de Walter ainda é uma questão controvertida. Segundo o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, a consulta partiu do Goiás, que procurou o Rubro-Negro para retomar as negociações. Por outro lado, o Goiás afirma que foi o Atlético quem fez o contato para iniciar a transferência. Walter, por sua vez, disse há quatro dias que assim que possível iria esclarecer a situação.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…