23 ago 2016 - 0h00

Equilíbrio marca confronto entre Atlético e Grêmio

Quando Atlético e Grêmio se encontram pela Copa do Brasil, a certeza é de um jogo equilibrado e imprevisível, pelo menos no que diz respeito ao retrospecto do confronto pela competição. Desde a primeira edição da competição, em 1989, os clubes se encontraram em duas ocasiões, com uma eliminação para cada lado.

Em 1996, o Grêmio cruzou o caminho do Atlético logo nas oitavas de final. No jogo de ida, em Curitiba, empate por 1 a 1 no dia em que o rubro-negro comemorava 72 anos de existência. Na volta, em Porto Alegre, vitória do time gaúcho por 3 a 0, decretando o fim da participação atleticana naquela edição.

Dezessete anos depois, em 2013, o duelo aconteceu pela fase semifinal, com o Furação garantindo vaga na final após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Capanema, e segurar o empate em 0 a 0 na partida de volta, na Arena do Grêmio.

Em 2013, após passar pelo tricolor, o Atlético foi o vice-campeão do torneio e a partida contra os gaúchos, em Porto Alegre, ficou marcada pela declaração do atacante atleticano Ederson, ao fim do jogo, em recado para a imprensa gaúcha, que questionava o reconhecimento dos jogadores atleticanos. “Prazer, aqui é Atlético”, respondeu o jogador aos jornalistas.

Confira o gol, marcado por Dellatorre, em 2013, que deu a classificação ao Atlético na Copa do Brasil, contra o Grêmio:



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…