24 ago 2016 - 21h36

Começou mal

A partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, terminou com um resultado negativo para o Atlético. Desfalcado e com um time sem entrosamento, o Furacão perdeu para o Grêmio por 1 a 0, com gol de Bolaños, aos seis minutos da primeira etapa e agora terá que vencer a partida de volta, na casa dos adversários, para poder seguir na competição. Ao fim do jogo, a torcida vaiou muito a diretoria atleticana e protestou contra alguns jogadores do clube. O próximo encontro com os gaúchos, pela Copa do Brasil, é no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O primeiro tempo foi um teste de paciência para o torcedor atleticano. O Furacão não viu a cor da bola, enquanto o Grêmio dominava o jogo e era melhor tática e tecnicamente. Logo aos seis minutos, Douglas recebeu de costas e, em um bonito toque de calcanhar, passou para Bolanõs. O atacante invadiu a área e, cara a cara com Weverton, tocou no canto direito. Após o gol, o Furacão tentou adiantar a marcação, mas barrava na falta de entrosamento e pressa. Com isso, os gaúchos chegaram duas vezes com Luan, pelo lado esquerdo. Na primeira, aos 16 minutos, o jogador chutou de meia distância, rasteiro, mas Weverton defendeu. Na segunda, aos 37 minutos, em jogada muito parecia, o gremista chutou por cima da meta atleticana. E, sem ver a cor da bola, o Rubro-negro terminou o primeiro tempo sem nenhuma chance de gol.

O Atlético adiantou a marcação na segunda etapa e, com Juninho e João Pedro, que entraram no intervalo, o time conseguiu pressionar o Grêmio. Aos nove minutos, João Pedro cruzou na área e Luan tocou de cabeça, mas Grohe defendeu. Aos 22 minutos, foi Juninho quem cruzou, pela direita e, o mesmo Luan tentou de cabeça, mas Grohe segurou firme novamente. Aos 31 minutos, João Pedro cruzou novamente e, André Lima, na pequena área, cabeceou, mas o goleiro gremista, em um lance de muito reflexo, espalmou para o alto e a bola saiu para fora. No fim do jogo, o Atlético abriu a marcação e o Grêmio encontrou vários espaços nos contra-ataques. Em um deles, aos 42 minutos, Wallace lançou Luan que, dentro da área, chutou para fora. O árbitro apitou o fim do jogo e, sob muitas vaias, o Atlético saiu derrotado, dentro da Arena.

DESTAQUE POSITIVO: João Pedro. O jogador teve lucidez no meio de campo e criou alguns lances de perigo.

DESTAQUE NEGATIVO: Marcos Guilherme. Perdido durante todo o tempo que este em campo, o jogador não produziu nada para o time.

O GOL
Grêmio – 06’1º – Bolanõs – Douglas recebeu de costas e, de calcanhar, serviu Bolaños, que não desperdiçou.

PRÓXIMOS JOGOS: Botafogo (casa), Figueirense (fora) e Internacional.

%ficha=1202%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…