O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2016 - 10h30

Que tipo de torcedor você é?

Após a segunda postagem neste Fala, Atleticano, percebi que predominam dois tipos de torcedores neste espaço. E um terceiro, sem muito direito de manifestação. Tem os que torcem mais para o lado institucional e político do clube, que personalizam o MCP até mesmo acima do clube, que não suportam qualquer tipo de manifestação.

Que tomam as dores desta diretoria, muitas vezes de forma mal educada, até mesmo contra os torcedores comuns que são apaixonados e passionais, que se expressam de acordo com seus sentimentos conforme os resultados em campo ou até mesmo extracampo. Como o que está acontecendo neste momento, um desmanche em pleno campeonato, sem a preocupação com uma explicação razoável, trazendo constrangimento para o presidente administrativo e também para o Autuori, que devido esta intervenção autoritária no Departamento de Futebol pode até estar arrependido de não ter ido para o São Paulo. Ou quem sabe o próprio Autuori vai ocupar o lugar do Paulo Carneiro?

A outra corrente de torcedores são os que torcem pelo CAP e são contrários a esta diretoria, mesmo quando esta age de forma assertiva, buscando o equilíbrio financeiro no futebol.

Torcedores que não aceitam, por exemplo, que uma criança seja impedida de entrar no campo, provavelmente sem saber que só entra em campo com a camisa oficial, ou que pode estar sendo usada por adultos mal intencionados. Torcedores que não aceitam a falta de transparência nos bastidores em relação à dívida da construção da Baixada, o acordo com a Fomento, a falta de pagamentos das parcelas parciais. Aumentando muito os juros e encargos sobre o financiamento.

Vamos torcer para que o MCP saiba o que está fazendo, quando deixa de pagar as parcelas do empréstimo até que se resolva a questão do acordo tripartite, suportando pressões jurídicas e até ameaças de leilão. (assunto muito explorado pela “imprensa marrom”). Seria muito bom se encontrassem alguma forma de tranquilizar os torcedores e associados em relação a isto.

Quero pedir para estas duas correntes de torcedores que respeitem o torcedor comum, que simplesmente torce pelo CAP, sem direcionar sua frustação ou alegria a este ou aquele. Torcedores que querem o bem do Atlético independente de diretorias, que sofre nas derrotas e festeja cada vitória, que tem orgulho do patrimônio do clube, porém querem gritar. É campeão!

Parem com estas agressões sistemáticas aos torcedores que se manifestam neste espaço, sendo taxados de insuportáveis e outros adjetivos pejorativos. Somos todos Atleticanos! Tanto os contrários a esta diretoria, os que são favoráveis e os torcedores neutros que não se envolvem nas questões políticas.
“Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir”.

Ter opiniões divergentes não significa divisão, é desenvolvimento e democracia. Mas agressões, preconceitos e radicalismos, isto sim, dividir o Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…