26 ago 2016 - 10h47

Atlético tem menos de um gol por jogo no Brasileiro

Na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos na tabela de classificação, o Atlético tem sofrido com o desempenho de seu ataque. São apenas 20 gols em 21 partidas realizadas no nacional, terceiro pior ataque, com uma média de menos de um gol por jogo. Em contrapartida, o Rubro-negro tem conseguido se manter na parte de cima da tabela graças à sua defesa, que sofreu 20 gols na competição e é a terceira melhor do torneio, exatamente o oposto do setor ofensivo.

Nos últimos seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, foram somente dois gols anotados, média de 0,33 por jogo, inclusive passando em branco no duelo contra Palmeiras, na última partida disputada na Arena da Baixada pela competição. Vale destacar ainda que o Atlético marcou mais de um gol somente em seis das 21 rodadas do brasileiro, o que contribui para a baixa média de 0,95 tentos por partida.

A esperança é que os números do setor ofensivo do time mudem, uma vez que André Lima, artilheiro do time no ano, com 12 gols, assumirá a titularidade absoluta após a negociação de Walter com o Goiás.

Solidez defensiva

Por outro lado, a zaga do time registra um desempenho melhor, com apenas 20 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, ocupando o posto de terceira melhor defesa do torneio.

Com a força da defesa, o Furacão tem equilibrado a deficiência de seu ataque. O saldo de gols da equipe está zerado e o aproveitamento da equipe é de 47,6%.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…