29 ago 2016 - 22h01

Deu para o gasto

Com o placar mínimo de 1 a 0, o Atlético venceu o Botafogo nesta segunda-feira (29), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Hernani, logo aos seis minutos do primeiro tempo, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Nicolas. Com o resultado, o Rubro-negro, que não vencia há três jogo na competição, atinge 33 pontos na tabela e ocupa a oitava posição na classificação. O próximo compromisso, pelo Brasileiro, é contra o Figueirense, na quarta-feira (07/09), no Orlando Scarpelli.

O Atlético saiu na frente logo no início do jogo, aos seis minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Nicolas cobrou fechado e Hernani aproveitou para marcar de cabeça. Após o gol, o Furacão quase ampliou em jogada parecida, aos 10 minutos. Nicolas cobrou falta pela direita, Luan aproveitou cruzamento e cabeceou para o meio da área e Hernani cabeceou ao lado direito do gol do Botafogo. A partir daí, o Rubro-negro perdeu o ritmo e viu o Botafogo ganhar espaço. Aos 20 minutos, Hernani errou passe no meio de campo e Sassá saiu cara a cara com Santos, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Bruno Silva escapou pela direita e, perto da linha de fundo, chutou com efeito e quase encobriu Santos. Aos 45 minutos, Sassá por pouco não marcou, depois de bola escorada por Bruno Silva após escanteio, mas chutou por cima da meta atleticana.

O Furacão teve uma chance de ampliar logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, quando Pablo chutou de fora da área, mas a bola saiu raspando a trave direita de Sidão. O bom início do Atlético passou e o Botafogo começou a ganhar espaço, com o domínio da posse de bola. Aos 25 minutos, Neilton escapou pela direita e bateu cruzado, rasteiro, para a defesa de Santos. A única chance do Atlético após o bom início, foi aos 28 minutos, quando Hernani cobrou falta de longe, mas Sidão espalmou para fora. Aos 37 minutos, Santos fez milagre e evitou gol de Luis Ricardo, que cabeceou dentro da área no lado esquerdo, após cobrança de escanteio, mas o goleiro atleticano espalmou para fora. O Botafogo continuou pressionando, o Atlético recuou mas conseguiu segurar o resultado.

DESTAQUE POSITIVO: Santos. O goleiro foi seguro quando exigido e evitou que o Botafogo pudesse empatar a partida.

O GOL
Atlético – 06’1º – Hernani – Após cobrança de escanteio de Nicolas, pela direita, Hernani subiu alto e marcou de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Figueirense (fora), Internacional e Santa Cruz.

%ficha=1203%



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…