29 ago 2016 - 22h44

Mesmo após vitória, Autuori reconhece jogo ruim do Atlético

Conhecido por não comentar os jogos com base nos resultados do time, mas sim com o desempenho dos jogadores dentro de campo, o técnico do Atlético Paulo Autuori não poupou criticas a equipe, mesmo após a vitória por 1 a 0, perante o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O treinador criticou a falta de domínio do Furacão, em casa, mas não deixou de elogiar os momentos cruciais que deram a vitória ao rubro-negro.

Logo no início da entrevista coletiva, após o fim do jogo contra os cariocas, Autuori comentou sua forma de analisar os jogos e o descontentamento com a forma que a vitória veio.

“No Brasil o importante é ganhar. Esse é o discurso de sempre, mas não é o meu. Nós queremos ganhar jogando bom futebol, hoje ganhamos apenas. Nossa exigência é ganhar jogos porque se joga bem, o ganhar é consequência. No último jogo jogamos bem e não ganhamos, e hoje não merecíamos ganhar o jogo e ganhamos, é isso que falamos, justiça no futebol não existe. Para mim representou apenas três pontos. A gente quer três pontos alcançados por um jogo bem feito”, disse.

No entanto, posteriormente, o treinador reconheceu que o time teve bons momentos, que resultaram, inclusive, no gol de Hernani, aos seis minutos da primeira etapa.

“Vencemos o jogo muito bem, com ótimo posicionamento e bons passes, fizemos por merecer o gol. Depois do gol jogamos muito distantes, sem a posse de bola que queremos. A parte emocional tem que ser trabalhada, temos que ter mais tranquilidade”, ressaltou.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileiro é na quarta-feira da semana que vem, no feriado de 07 de setembro, contra o Figueirense, às 16h00, no Orlando Scarpelli.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…