29 ago 2016 - 22h44

Mesmo após vitória, Autuori reconhece jogo ruim do Atlético

Conhecido por não comentar os jogos com base nos resultados do time, mas sim com o desempenho dos jogadores dentro de campo, o técnico do Atlético Paulo Autuori não poupou criticas a equipe, mesmo após a vitória por 1 a 0, perante o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O treinador criticou a falta de domínio do Furacão, em casa, mas não deixou de elogiar os momentos cruciais que deram a vitória ao rubro-negro.

Logo no início da entrevista coletiva, após o fim do jogo contra os cariocas, Autuori comentou sua forma de analisar os jogos e o descontentamento com a forma que a vitória veio.

“No Brasil o importante é ganhar. Esse é o discurso de sempre, mas não é o meu. Nós queremos ganhar jogando bom futebol, hoje ganhamos apenas. Nossa exigência é ganhar jogos porque se joga bem, o ganhar é consequência. No último jogo jogamos bem e não ganhamos, e hoje não merecíamos ganhar o jogo e ganhamos, é isso que falamos, justiça no futebol não existe. Para mim representou apenas três pontos. A gente quer três pontos alcançados por um jogo bem feito”, disse.

No entanto, posteriormente, o treinador reconheceu que o time teve bons momentos, que resultaram, inclusive, no gol de Hernani, aos seis minutos da primeira etapa.

“Vencemos o jogo muito bem, com ótimo posicionamento e bons passes, fizemos por merecer o gol. Depois do gol jogamos muito distantes, sem a posse de bola que queremos. A parte emocional tem que ser trabalhada, temos que ter mais tranquilidade”, ressaltou.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileiro é na quarta-feira da semana que vem, no feriado de 07 de setembro, contra o Figueirense, às 16h00, no Orlando Scarpelli.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…