Vice-artilheiro, Hernani comemora gol da vitória

Hernani marcou de cabeça gol da vitória atleticana [foto: site oficial]

O volante do Atlético Hernani foi o responsável pelo gol do Furacão, que deu a vitória frente ao Botafogo, por 1 a 0, nesta segunda-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro. Com o gol, Hernani confirma a fase artilheira e chega a marca dos sete gols na temporada, atrás somente de André Lima, que tem 12 gols.

O gol de Hernani aconteceu logo aos seis minutos da primeira etapa. Nicolas cobrou escanteio pela direita, fechado e Hernani subiu na entrada da pequena área para marcar, sem chances de defesa para o goleiro do Fogão. Em entrevista coletiva, o jogador comentou o lance.

“Eu me sinto bem no primeiro pau. As vezes o jogador pode não pegar bem na cobrança e a bola cair no segundo pau, mas hoje deu certo, é o posicionamento que temos na grande área e fomos felizes”, disse.

Já Paulo Autuori, que estava ao lado do atleta na entrevista, valorizou a importância dos gols do jogador e negou que a jogada foi ensaiada.

“É muito fácil falar que foi de jogada ensaiada, mas não foi. Os méritos são do Hernani que marcou e do Nicolas que cobrou o escanteio. Os gols dele é que dão vitória, é o que vale mais. O importante são gols que valem pontos, não só o de hoje mas outros também”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileiro é na quarta-feira da semana que vem, no feriado de 07 de setembro, contra o Figueirense, às 16h00, no Orlando Scarpelli.