29 ago 2016 - 22h58

Vice-artilheiro, Hernani comemora gol da vitória

O volante do Atlético Hernani foi o responsável pelo gol do Furacão, que deu a vitória frente ao Botafogo, por 1 a 0, nesta segunda-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro. Com o gol, Hernani confirma a fase artilheira e chega a marca dos sete gols na temporada, atrás somente de André Lima, que tem 12 gols.

O gol de Hernani aconteceu logo aos seis minutos da primeira etapa. Nicolas cobrou escanteio pela direita, fechado e Hernani subiu na entrada da pequena área para marcar, sem chances de defesa para o goleiro do Fogão. Em entrevista coletiva, o jogador comentou o lance.

“Eu me sinto bem no primeiro pau. As vezes o jogador pode não pegar bem na cobrança e a bola cair no segundo pau, mas hoje deu certo, é o posicionamento que temos na grande área e fomos felizes”, disse.

Já Paulo Autuori, que estava ao lado do atleta na entrevista, valorizou a importância dos gols do jogador e negou que a jogada foi ensaiada.

“É muito fácil falar que foi de jogada ensaiada, mas não foi. Os méritos são do Hernani que marcou e do Nicolas que cobrou o escanteio. Os gols dele é que dão vitória, é o que vale mais. O importante são gols que valem pontos, não só o de hoje mas outros também”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileiro é na quarta-feira da semana que vem, no feriado de 07 de setembro, contra o Figueirense, às 16h00, no Orlando Scarpelli.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…