Atlético enfrenta retrospecto negativo contra o Figueirense

Enfrentar o Figueira em Santa Catarina é tarefa difícil para o Furacão [foto: FUTURA PRESS]

Enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, costuma ser uma tarefa difícil para o Atlético. Pelo Campeonato Brasileiro já foram disputados 12 jogos entre os clubes na capital catarinense, com leve vantagem para o Figueira, que venceu quatro vezes, contra três triunfos do Furacão. Portanto, a partida da próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, é a chance do rubro-negro equilibrar essa balança.

Mesmo atrás nas estatísticas, pode-se dizer que as três vitórias atleticanas no Orlando Scarpelli foram marcantes. Em 2007, goleada do Furacão por 6 a 3 logo na primeira rodada do campeonato, com gols de Danilo, Pedro Oldoni (2), Alex Mineiro (2) e Dayro Moreno. No ano seguinte, vitória crucial por 2 a 0, com gols do atacante Rafael Moura, hoje no Figueirense, e de Alan Bahia, que foram determinantes para a fuga do rebaixamento naquele brasileiro. Já em 2014, na nona rodada do nacional, Douglas Coutinho foi o grande responsável pelos 3 pontos, ao marcar os três gols do Atlético.

No último duelo, no brasileirão do ano passado, o Furacão saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Walter, mas cedeu o empate por 1 a 1 dois minutos depois, após o zagueiro Vilches cometer pênalti convertido pelo atacante Clayton, do Figueirense. No total, o Atlético já balançou as redes 20 vezes atuando em Florianópolis, contra 19 tentos dos donos da casa.