Figueira tem ex-atleticanos no elenco
O Figueirense, próximo adversário do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, conta com os serviços de três jogadores que já passaram pelo Furacão: o lateral-esquerda Pará, o meia Bady e o atacante Rafael Moura, o He-Man.
Pará desembarcou no CT do Caju no início de 2016, após ser emprestado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar como titular do time. O atleta foi pouco aproveitado pelo então técnico Cristóvão Borges e perdeu totalmente seu espaço depois da chegada de Paulo Autuori, rumando para o Figueira em junho desse ano. Já o meia Bady veio para o Atlético no ano de 2014, mas nunca caiu nas graças da torcida rubro-negra. Em julho de 2015 foi negociado com a Ponte Preta depois de 39 partidas, 3 gols e 3 assistências com a camisa do Furacão.
Dos três, a passagem mais importante foi a de Rafael Moura. O He Man foi contratado pelo Atlético na metade de 2008 e foi peça importante na campanha que culminou com a fuga do rebaixamento no brasileirão, anotando 6 gols decisivos no campeonato, como os das vitórias por 1 a 0 contra Cruzeiro e Sport, respectivamente. No ano seguinte, foi o artilheiro do campeonato paranaense com 14 gols marcados, ajudando o Furacão a conquistar o estadual. No entanto, em julho de 2009 foi afastado do time, acusado como um dos responsáveis pelo péssimo desempenho atleticano no brasileirão daquele ano.