1 set 2016 - 14h07

Figueira tem ex-atleticanos no elenco

O Figueirense, próximo adversário do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, conta com os serviços de três jogadores que já passaram pelo Furacão: o lateral-esquerda Pará, o meia Bady e o atacante Rafael Moura, o He-Man.

Pará desembarcou no CT do Caju no início de 2016, após ser emprestado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar como titular do time. O atleta foi pouco aproveitado pelo então técnico Cristóvão Borges e perdeu totalmente seu espaço depois da chegada de Paulo Autuori, rumando para o Figueira em junho desse ano. Já o meia Bady veio para o Atlético no ano de 2014, mas nunca caiu nas graças da torcida rubro-negra. Em julho de 2015 foi negociado com a Ponte Preta depois de 39 partidas, 3 gols e 3 assistências com a camisa do Furacão.

Dos três, a passagem mais importante foi a de Rafael Moura. O He Man foi contratado pelo Atlético na metade de 2008 e foi peça importante na campanha que culminou com a fuga do rebaixamento no brasileirão, anotando 6 gols decisivos no campeonato, como os das vitórias por 1 a 0 contra Cruzeiro e Sport, respectivamente. No ano seguinte, foi o artilheiro do campeonato paranaense com 14 gols marcados, ajudando o Furacão a conquistar o estadual. No entanto, em julho de 2009 foi afastado do time, acusado como um dos responsáveis pelo péssimo desempenho atleticano no brasileirão daquele ano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…