O fim de uma era
No último sábado o altaneiro e altivo Conselho do Clube Atlético Paranaense aprovou a FUNCAP. Este ato marca o fim de uma era do clube como patrimônio coletivo e oficializa uma situação: o Clube Atlético Paranaense passa a ser oficialmente como aval do Conselho eleito pela maioria dos sócios a ser mais uma empresa do presidente do Conselho.
Com o Atlético gerido pela FUNCAP o atual presidente do Conselho se perpetuará no comando. Esta definição também foi importante, pois agora está nítido que o Atlético não disputará de verdade títulos de verdade no futebol, pois o atual presidente do Conselho não vê isso como prioridade. A prioridade são outras quais eu não sei, mas futebol é visível que não é.
Por fim uma das coisas mais importantes de ser sócio do Atlético era poder votar e ser votado com a FUNCAP e seus membros vitalícios esta qualidade dos sócios se esvazia, perde o sentido.
Sábado definiu também o fim da era do torcedor, da torcedora efetivou-se a figura do cliente e da cliente, espero que o produto oferecido a clientela seja melhor que o atual.