2 set 2016 - 16h19

Jogo contra o Figueira é boa chance para curtir o feriado

Na próxima quarta-feira, feriado de 07 de setembro, o Atlético enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que significa uma excelente oportunidade para se deslocar até a capital catarinense, curtir o jogo no Orlando Scarpelli e aproveitar o turismo que a cidade oferece.

Florianópolis é uma ilha com aproximadamente 100 opções de praias. As mais conhecidas estão no litoral leste, norte e sul da cidade, cada um com suas particularidades. A praia da Joaquina, por exemplo, fica no lado leste e é famosa por ser uma das melhores para a prática de surf, inclusive sendo cenário de campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. No norte está localizada a praia dos Ingleses, onde é praticado o sandboard, descida de dunas em uma prancha de madeira. Já no sul umas das opções é a praia dos Açores, que por ser rodeada por morros possibilita atividades como trilhas em plena Mata Atlântica.

O Orlando Scarpelli, palco do duelo entre o Furacão da Baixada e o Furacão do Estreito, como é conhecido o Figueirense, foi inaugurado no dia 13 de setembro de 1960 e atualmente tem capacidade para receber quase 20 mil pessoas. De acordo com o site oficial do clube, em 2002 o estádio foi escolhido pela Revista Placar como o “Caldeirão do Brasil”, em razão da taxa de ocupação do local ser a maior dos estádios brasileiros na época, com 49%. No ano de 2008, o Orlando Scarpelli ficou em terceiro lugar em eleição promovida pelo Diário Lance na qual os torcedores opinavam quais eram os melhores estádios no país. Na ocasião, o vencedor foi a Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…