5 set 2016 - 15h59

Após uma semana de treinos, Autuori faz mistério no time

Para se preparar contra o Figueirense, o técnico Paulo Autuori teve uma semana de treinos. O Atlético enfrenta o time catarinense nessa quarta-feira, às 16h, no Orlando Scarpelli. Ao todo foram cinco atividades com a equipe no CT do Caju, com um último treino nessa segunda-feira (5). O rubro-negro viaja essa noite e treina uma última vez já em Florianópolis, na terça de manhã.

No período de treinamentos, Autuori aproveitou para reforçar a tática do time, além de melhorar o entrosamento da equipe e a condição física dos jogadores. Fazendo mistério, não deixou a imprensa acompanhar os treinos e não deu certeza sobre quais jogadores entrarão em campo. As maiores dúvidas no time são entre Marcão e Wanderson, disputando a vaga do suspenso Thiago Heleno, e Sidcley e Nicolas, brigando pela lateral-esquerda.

Segundo o treinador e o volante Otávio, que fizeram coletiva nessa segunda, a tática para o confronto já está definida, mas o estilo de jogo não deve mudar. “O importante é que estão entrando jogadores e precisamos ter o mínimo de continuidade. Acho que não vai alterar significativamente aquilo que tem sido a equipe”, afirmou Autuori.

Os dois ainda ressaltaram a importância da equipe jogar bem e garantir a vitória fora de casa. Para o jogador, o tempo de preparação do time e a estratégia definida podem fazer a diferença dentro de campo. “Temos que nos preocupar com o que o ‘professor’ Paulo tem nos passado, para que possamos crescer e evoluir cada vez mais. Sabemos que o Figueirense é uma excelente equipe e tem feito grandes jogos, mas temos que buscar fazer o nosso melhor para sair com uma grande vitória”, destacou Otávio.

Sem confirmar a equipe, o técnico Paulo Autuori ainda afirmou que a confirmação virá apenas quando os jogadores entrarem em campo.

O Furacão ocupa a nona posição na tabela, enquanto seu rival está na 18ª colocação. No primeiro turno, o rubro-negro vencer por 2 a 1 em casa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…